O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) anuncia o início das obras na ponte que cruza o Rio Imbaú, localizada na PR-340, entre os municípios de Tibagi e Telêmaco Borba.
Nesta última sexta-feira, 1º de setembro, a empresa responsável pela empreitada deu início às primeiras intervenções na cabeceira da ponte, situada na fronteira entre os dois municípios.
Para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela rodovia, duas equipes do DER estão posicionadas em dois pontos estratégicos com sinalizações e orientações. Uma delas está localizada no entroncamento entre a PR-340 e a BR-153, em Tibagi. Recomenda-se que apenas os condutores familiarizados com a rota alternativa, que passa pela região da Campina Alta e segue até a PR-160, que liga Imbaú e Telêmaco Borba, utilizem esse desvio.
Isso ocorre devido à complexidade do desvio na PR-340, que pode causar confusão no trajeto. Portanto, a rota ideal é seguir pela BR-153 até o trevo do Marabá e, a partir daí, utilizar a BR-376 até Imbaú, seguindo pela PR-160 até Telêmaco Borba. O desvio em estrada de terra na PR-340 está localizado no quilômetro 291. De acordo com informações do DER, esse desvio acrescenta 37 quilômetros ao trajeto original de 40 quilômetros entre Tibagi e Telêmaco Borba. A previsão, segundo o DER-PR, é que as obras durem 30 dias.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi