No último sábado (19), em um confronto disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), o Operário conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Altos-PI. Esse triunfo permitiu que a equipe reassumisse o topo da tabela na Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Felipe Augusto durante o segundo tempo.
O momento decisivo ocorreu dez minutos após a expulsão do meia Gabriel Henrique, do Altos, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo aos 14 minutos. No segundo tempo, aos 56 minutos, Pará, jogador do Operário, também recebeu um cartão amarelo e foi posteriormente substituído por Lucas Hipólito cinco minutos depois.
Com relação à classificação, o próximo embate da primeira fase da Série C coloca o Operário frente a frente com o Brusque (SC), no Estádio Germano Kruger, no próximo sábado (26), às 16h. A equipe catarinense do Brusque está a apenas dois pontos atrás do líder da tabela, o Operário, que atualmente possui 33 pontos. Logo atrás, o Amazonas FC ocupa a terceira posição com 29 pontos, seguido de perto pelo Botafogo (PB), também com 29 pontos, na quarta colocação.
De acordo com o regulamento do Campeonato, após a conclusão da primeira fase da Série C, os oito principais clubes se dividem em dois grupos de quatro equipes. Os dois times mais bem posicionados de cada grupo garantem o acesso à Série B na temporada seguinte. Os líderes de cada grupo competirão em uma emocionante final, jogando partidas de ida e volta para disputar o título. Por outro lado, os quatro últimos colocados na fase inicial são rebaixados para a Série D. O Altos-PI, oponente mais recente do Operário, já se encontra na zona de rebaixamento, acumulando 13 pontos em 18 rodadas disputadas. Apenas o Pouso Alegre, com 12 pontos em 17 partidas jogadas, está abaixo do Altos-PI na tabela de classificação.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Foto: Assessoria de Imprensa OFEC