Seleção brasileira joga mal e perde por 2 a 0 no estádio Centenário
A seleção brasileira vivenciou uma noite para ser esquecida nesta terça-feira, dia 17, no lendário estádio Centenário, localizado em Montevidéu. O Brasil sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em um confronto válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com este revés, o Brasil encerrou uma sequência invicta de oito anos na competição, totalizando 37 partidas sem derrota.
Após esta derrota, que representou a primeira na atual edição das Eliminatórias, a seleção brasileira caiu para a terceira posição na tabela, com um total de sete pontos, ficando atrás do segundo colocado Uruguai e do líder Argentina.
No primeiro tempo da partida, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz demonstrou falta de inspiração. Enfrentando dificuldades para criar jogadas ofensivas, o Brasil não conseguiu realizar sequer um chute ao gol. Além disso, o Uruguai abriu o placar aos 41 minutos, quando Maximiliano Araújo recebeu na ponta esquerda, driblou Marquinhos e efetuou um cruzamento preciso para que Darwin Núñez cabeceasse a bola no fundo da rede, superando Ederson, o goleiro brasileiro.
O Brasil sofreu outro revés significativo ainda no primeiro tempo, quando Neymar teve que ser substituído aos 44 minutos, deixando o campo em uma maca devido a uma lesão no joelho esquerdo. Apesar da atuação discreta de Neymar no jogo, sua saída e a entrada de Richarlison desestabilizaram ainda mais a seleção brasileira, que teve um desempenho inferior na segunda etapa.
Diante de um Brasil desorganizado, o Uruguai ampliou sua vantagem aos 31 minutos do segundo tempo. O centroavante Darwin Núñez recebeu a bola na pequena área, superando a marcação de Casemiro e Gabriel Magalhães, e, mesmo desequilibrado, serviu De la Cruz, que não desperdiçou a oportunidade de marcar.
Os próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas são contra a Colômbia, em 16 de novembro, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e contra a Argentina, cinco dias depois, no Maracanã.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: : Fábio Lisboa/Agência Brasil
Foto: Reuters/Andres Cuenca