Milhares de fiéis participaram da tradicional Festa da Santinha em Tibagi, uma celebração religiosa marcada por devoção, fé e resgate de antigas tradições. Nos dias 23, 25 e 26 de julho, a cidade testemunhou momentos de espiritualidade enquanto a comunidade prestigiava a Santa Pastorina. Na última quarta-feira (26), dia dedicado à Santinha, a comoção tomou conta da Capela da Campina Alta, no distrito de Caetano Mendes, onde milhares de pessoas compareceram.
Pela primeira vez, a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios assumiu a liderança da parte religiosa da celebração. O padre Loir, com sua sabedoria e serenidade, conduziu as duas missas, abençoando individualmente os fiéis, proporcionando um ambiente espiritualmente enriquecedor.
A preservação da segurança e tranquilidade dos participantes foi uma prioridade, e para esse fim, a Polícia Militar atuou com um amplo efetivo durante toda a festividade. No dia principal da Santinha, 19 policiais militares estiveram presentes, e nenhum incidente foi registrado, garantindo um ambiente tranquilo.
A experiência dos presentes foi enriquecida com uma variedade de opções gastronômicas na praça de alimentação. As 18 barracas ofereciam várias opções, enquanto quatro espaços de churrasco e bebidas estavam disponíveis para os visitantes. A música ao vivo embalou os tradicionais bailes, e a banda municipal de Tibagi fez a sua apresentação.
A Festa da Santinha em Tibagi foi um momento de fé, devoção e confraternização. A participação dos fiéis reafirmou a importância dessa tradicional festa religiosa para a comunidade local, atraindo fiéis de diversas localidades e municípios.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Ascom Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tib