136 alunos tibagianos participaram dos Jogos da Primavera da UEPG

Somente do São Bento/Alto do Amparo e Caetano Mendes foram 82 tibagianos que tiveram a oportunidade de disputar a tradicional competição esportiva da região. Voleibol feminino sub-17 do Colégio Leopoldina foi campeão da categoria.

No último evento dos Jogos da Primavera, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), 136 atletas de Tibagi participaram das competições. Essa representação envolveu alunos de vários colégios, ampliando a presença da cidade no cenário esportivo.

O Colégio Estadual do Campo Baldomero Bittencourt Taques, em São Bento, e o Colégio Estadual São Francisco, em Caetano Mendes, contribuíram com 82 atletas, demonstrando o comprometimento com o esporte em comunidades do interior. Para acomodar todos esses atletas, a prefeitura organizou duas viagens de ônibus.

Os alunos do Colégio João Francisco também fizeram bonito nas competições, com 56 atletas representando Tibagi em várias modalidades, incluindo futsal sub-15 e sub-17, atletismo e vôlei de praia masculino e feminino. Por sua vez, o Colégio Baldomero Taques enviou 26 atletas para participar nas categorias de futsal sub-15 masculino e feminino e futsal sub-17 masculino.

Na cidade, mais 54 atletas dos colégios Irênio Moreira do Nascimento e Prof. Leopoldina Bittencourt Pedroso contribuíram para o sucesso de Tibagi nas competições. Do colégio Irênio, 30 atletas participaram nas modalidades de voleibol feminino sub-15 e sub-17, bem como voleibol masculino sub-15. Já o colégio Leopoldina competiu no voleibol feminino sub-15 e sub-17.

Um destaque especial foi a equipe de voleibol feminino sub-17 do Colégio Leopoldina, que conquistou o título dos Jogos da Primavera. Sob a orientação do professor Ovídio Gomes Júnior, as tibagianas competiram na final contra o Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa, vencendo por dois sets a zero, com parciais de 25×21 e 25×20. Além disso, o voleibol masculino sub-15 do Colégio Irênio alcançou o 4º lugar, consolidando o bom desempenho dos atletas de Tibagi.

Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia:

Notícias recentes