No último sábado, dia 05, a XXIII edição da Festa de Ação de Graças pela Colheita de Tibagi escolheu as rainhas e princesas nas categorias Melhor Idade, Mirim e Juvenil.
Com vestidos tradicionais, bordados com sementes, e a maioria deles representando a rica herança agrícola de Tibagi, as 19 candidatas brilharam no palco. Uma equipe de jurados, composta por personalidades como Rose Traiano, Karina Neubert Melo Daniel, Ticiana Chamorra, Patrícia Mendes Ferraz, Sandra Miller, Driellen Zarpellon e Daniela Agner, teve a responsabilidade de avaliar as habilidades e graça das candidatas.
Na categoria Melhor Idade, a única concorrente, Maria Eleonor Santos, recebeu a coroa de rainha com 116 pontos, representando a Associação da Melhor Idade de Tibagi (AMITI).
Na categoria Mirim, o título de rainha foi concedido a Rafaela Santos Prestes, cuja pontuação de 134 refletiu sua graça e carisma. Acompanhando-a no palco estavam a 1ª princesa, Maria Júlia Marangoni de Araujo, que obteve 130 pontos, representando a Escola Municipal São Bento, e a 2ª princesa, Maria Silvia Ribas Leonardi Mehret, que alcançou 126,3 pontos e representou a Escola Municipal Ida Viana de Oliveira.
Na categoria Juvenil, Maria Eduarda R. de Melo, representante do Colégio Estadual Leopoldina Bittencourt Pedroso, foi coroada rainha com 135 pontos, demonstrando habilidade e presença de palco. A 1ª princesa, Greiciane Fernanda dos Santos, brilhou com 129 pontos e representou a Igreja Evangélica Reformada São José. Por fim, a 2ª princesa, Ana Clara Costa de Oliveira, conquistou 127 pontos ao representar a Associação Semeando Sonhos.
Esse tradicional evento de gratidão e celebração não apenas homenageou a colheita, mas também destacou a graça, a dedicação e a elegância das jovens que personificam o espírito de Tibagi. Cada uma delas é um testemunho vivo da rica tradição e do futuro brilhante desta querida comunidade.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi