A cidade de Tibagi testemunhou mais uma demonstração de talento esportivo, desta vez com a equipe local de Jiu-Jitsu conquistando ótimos resultados. Os atletas tibagianos recentemente participaram da 4ª etapa do Campeonato Paranaense da modalidade, que englobou categorias juvenil, adulto e master, bem como a 3ª etapa na categoria kids, realizada no final do mês de agosto em Curitiba, PR.
Na semana passada, o prefeito Artur Butina recebeu os atletas que representaram Tibagi na competição, conquistando um total de oito medalhas. O feito incluiu três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. o prefeito elogiou o resultado e ressaltou, principalmente para os mais jovens, que o esporte é o caminho para uma vida longe de problemas.
No torneio absoluto, Marcos Vinícius dos Santos, na categoria peso leve e faixa azul, subiu ao pódio para receber a medalha de ouro. Além disso, ele também conquistou a medalha de bronze em sua categoria. Os jovens Breno Sedlak Rodrigues, na categoria peso médio e faixa laranja, e Gabriel Augusto Matos Roberto, na categoria peso galo e faixa laranja, também se destacaram, conquistando medalhas de ouro na categoria infanto-juvenil B.
Iure de Oliveira Costa, competindo na categoria peso leve e faixa roxa, conquistou a medalha de prata na categoria master 1. Outros atletas que contribuíram para o sucesso da equipe incluem Emerson Nusspl Júnior, Mauri de Jesus Santos e Matheus Thiago Oliveira, que conquistaram medalhas de bronze em suas respectivas categorias. Danilo Romero Trindade, embora não tenha garantido uma medalha, participou com dedicação e determinação.
É importante mencionar que a Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi tem apoiado os atletas de Jiu-Jitsu, fornecendo transporte para as competições.
Este êxito da equipe de Jiu-Jitsu de Tibagi reflete não apenas a dedicação dos atletas, mas também o compromisso da cidade em promover o esporte e incentivar o talento local.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi