Bancos não abrem nesta quinta e funcionam normalmente na sexta

Contas e carnês poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado

Com a proximidade do feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, é importante lembrar que as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial neste dia. No entanto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) destaca que os bancos funcionarão normalmente na quarta-feira, 11 de outubro, e na sexta-feira, 13 de outubro.

Para atender às necessidades dos clientes durante o feriado, a Febraban ressalta que as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis no sábado, 14 de outubro, e no domingo, 15 de outubro. Além disso, os canais digitais e remotos, como sites e aplicativos, continuarão funcionando, permitindo que os clientes realizem transferências e pagamentos de forma conveniente.

A Febraban também destaca que as contas de consumo, como água, energia e telefone, bem como carnês com vencimento no dia 12 de outubro, poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira, 13 de outubro.

Caso o documento de pagamento não inclua essa informação, a sugestão é antecipar o pagamento. Para boletos que possuem código de barras, a Febraban orienta que os clientes agendem o pagamento nos caixas eletrônicos, utilizem o internet banking ou contatem o atendimento telefônico dos bancos para efetuar o pagamento.

No caso de boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, o pagamento pode ser realizado por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). É fundamental que os clientes estejam cientes dessas opções para garantir que suas transações financeiras ocorram de maneira tranquila durante o feriado.

A Febraban orienta os clientes a utilizar os canais digitais e remotos, que proporcionam praticidade e comodidade.

Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Compartilhe esta notícia:

Notícias recentes