Corinthians conquista título da Libertadores de futebol feminino

Brabas do Timão derrotaram o Palmeiras por 1 a 0 na decisão

No Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, Colômbia, o Corinthians obteve uma vitória sobre o Palmeiras, encerrando o jogo com um placar de 1 a 0 e, com isso, conquistando o título da Copa Libertadores de Futebol Feminino. Este triunfo marca o quarto título continental das Brabas do Timão, adicionando-se às conquistas anteriores em 2017 (em parceria com o Audax), 2019 e 2021.

Essa emocionante final representou a segunda disputa brasileira na história da Libertadores feminina, após o Corinthians ter se consagrado campeão do torneio continental em 2019 ao superar a Ferroviária com uma vitória por 2 a 0 na decisão realizada no Equador.

O jogo teve seu momento de alta tensão quando, aos 16 minutos do primeiro tempo, as Brabas tiveram uma oportunidade de abrir o placar com um pênalti cobrado por Vic Albuquerque, mas o chute encontrou a trave. Contudo, 13 minutos depois, o Corinthians conseguiu o gol da vitória, com uma jogada que viu Gabi Portilho avançar pelo lado esquerdo e fazer um passe para a entrada da área, onde Millene dominou a bola, a trouxe para o centro e disparou um chute potente de pé esquerdo.

Na etapa final, as palmeirenses se esforçaram incansavelmente em busca de uma virada, porém, a goleira Lelê do Corinthians demonstrou firmeza, mantendo o placar inalterado até o apito final, selando a vitória e o título da Copa Libertadores de Futebol Feminino para a equipe do Corinthians.

Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Fabio Lisboa;Agência Brasil
Foto: Conmebol

Compartilhe esta notícia:

Notícias recentes

plugins premium WordPress