Força da água destrói passarela nas Cataratas do Iguaçu

As forças do Rio Iguaçu, que experimentaram um aumento significativo em seu volume devido às intensas chuvas do último final de semana, resultaram na remoção de aproximadamente 12 metros de uma passarela que leva os visitantes até a Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Nas imagens aéreas reveladas nesta segunda-feira (30), observa-se o momento em que a estrutura é devastada e levada pela força das águas. O Rio Iguaçu alcançou um índice de 24,2 milhões de litros d’água por segundo, representando um aumento de vazão 16 vezes superior ao nível normal.

Assista no vídeo abaixo as fortes correntezas destruindo a maior parte da passarela.

Vídeo publicado na RIC TV

A administração do parque declarou que aproximadamente 60% das passarelas foram deslocadas e anunciou a realização de um levantamento completo para avaliar a extensão dos danos causados.

As Cataratas do Iguaçu, com sua beleza indomável, continuam sendo uma das atrações mais emblemáticas da região, e a recuperação dessas estruturas é um esforço importante para manter esse local excepcional acessível e seguro para os visitantes.

Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: RIC
Foto: Reprodução

Compartilhe esta notícia:

Notícias recentes