Imóveis urbanos serão legalizados no distrito de Caetano Mendes

Empresa ASP Assessoria e Projetos foi contratada pelos moradores para realizar os legalização. Após levantamento das áreas que serão regularizadas, foi feito o requerimento para que os tibagianos sejam legalizados como proprietários dos seus imóveis.

Na última quinta-feira (9 de novembro), a ASP Assessoria e Projetos formalizou junto à Prefeitura de Tibagi o processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB) para 30 lotes na sede do distrito de Caetano Mendes.

Olivério Neto e Sergio Moya, representantes da ASP, foram contratados pelos moradores para conduzir essa iniciativa. Após levantamento de dados das áreas a serem regularizadas, coleta de documentos dos legitimados e procurações necessárias, o pedido foi protocolado, dando início aos trâmites legais do processo de regularização.

Olivério Neto, proprietário da ASP, destaca a relevância desse protocolo para o distrito de Caetano Mendes, ressaltando que a documentação para novos requerimentos de lotes na localidade já está em preparação.

A regularização fundiária proporciona inúmeros benefícios para os moradores e para o município como um todo. Além da valorização imediata dos imóveis regularizados, permitindo a precificação conforme o valor de mercado, os residentes terão acesso facilitado a linhas de financiamentos habitacionais para construção, reforma e melhorias em suas propriedades. A segurança jurídica é outro ponto crucial, uma vez que o terreno passa a ser registrado em nome do proprietário.

Este processo segue o trabalho iniciado no bairro Bom Pastor, onde, em 12 de abril, 23 famílias receberam as matrículas de seus imóveis. Outros residentes da localidade estão próximos de alcançar esse marco, aguardando apenas o despacho do Cartório de Registro de Imóveis do município.

A regularização fundiária destaca-se como um passo fundamental para o desenvolvimento urbano sustentável e a segurança patrimonial dos cidadãos, consolidando um compromisso com o progresso e bem-estar da comunidade.

Sinval Silva para o itay Notícias
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Compartilhe esta notícia:

Notícias recentes