Corpo de Bombeiros informa que mais de 2,3 mil casas tiveram estragos com o temporal
Nos últimos dois dias, a cidade de Ponta Grossa testemunhou um esforço humanitário por parte do Corpo de Bombeiros, à medida que lidava com os efeitos do temporal com granizo que ocorreu na última quinta-feira, dia 26, e a chuva constante que continuou a afetar a região desde então.
De acordo com os registros mais recentes, na quinta-feira, 1.421 residências necessitaram de intervenção por parte dos serviços de emergência, seguidas por outras 950 na sexta-feira, dia 27. Isso resultou em um total de 4.265 pessoas atendidas no primeiro dia e mais 2.850 no dia seguinte, com auxílio prestado pelos Bombeiros, a corporação, juntamente com o apoio da Defesa Civil e outras agências de segurança.
A distribuição de lonas é realizada nos três quartéis dos Bombeiros, enquanto a Defesa Civil disponibiliza doações de telhas diretamente nas casas afetadas, mediante solicitação pelo telefone (42) 3220-1030. Além disso, a Prefeitura também está organizando uma campanha de arrecadação de alimentos para as famílias afetadas no Ginásio da Pessoa com Deficiência.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte/foto: Portal aRede