São Paulo é campeão da Copa do Brasil

Rubro-Negro abre placar, mas Tricolor busca resultado, fecha campanha histórica e comemora, enfim, um título do torneio

Neste domingo, no Morumbi, o São Paulo fez história ao se consagrar campeão da Copa do Brasil após um empate por 1 a 1 com o Flamengo. Esta conquista inédita enriquece ainda mais o extenso currículo do São Paulo, que já ostentava três Mundiais de Clubes, três Conmebol Libertadores, uma Copa Sul-Americana, seis Campeonatos Brasileiros e 22 Campeonatos Paulistas. Essa vitória pôs fim a um longo jejum em uma competição que havia trazido apenas tristezas aos torcedores tricolores, sendo a mais marcante a derrota na final de 2000 para o Cruzeiro, que é o maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos. Agora, após uma campanha que incluiu confrontos contra Ituano, Sport, Corinthians e Palmeiras, o São Paulo pode orgulhosamente adicionar a Copa do Brasil à sua coleção de troféus.

O Herói da Final – Rodrigo Nestor

Enquanto a campanha do São Paulo teve momentos memoráveis, como a eliminação de rivais de peso como Palmeiras e Corinthians, foi na final que brilhou a estrela de Rodrigo Nestor, uma das joias formadas em Cotia. Além de dar a assistência para o gol de Calleri no jogo de ida, Nestor marcou um belo gol que aliviou a tensão dos torcedores no primeiro tempo da partida decisiva no Morumbi. Seu gol foi um momento emblemático da afirmação de um dos jovens talentos do clube, que manifestou seu amor à torcida durante a comemoração.

Entrando na Galeria dos Campeões

Com sua primeira conquista na Copa do Brasil, o São Paulo agora se junta a uma ilustre lista de campeões do torneio. O Cruzeiro permanece como o clube com o maior número de títulos, tendo vencido seis vezes a competição.

Impacto Financeiro Significativo

Além do reconhecimento esportivo, o título da Copa do Brasil também proporciona um prêmio considerável de R$ 70 milhões concedido pela CBF. Somando todas as fases do torneio, o São Paulo levará para casa mais de R$ 88 milhões, um valor que certamente trará alívio às finanças do clube no final do ano.

Dorival Júnior – O Comandante da Virada

A ironia do destino marcou a história do campeonato de 2023, ao colocar Dorival Júnior, técnico do São Paulo, para enfrentar o Flamengo, equipe que o dispensou no final da temporada anterior, apesar de ele ter conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil. Contratado pelo São Paulo em abril, Dorival mudou o rumo do clube, apostou nas copas e, mesmo com a eliminação na Sul-Americana, liderou a equipe em direção ao seu primeiro título na Copa do Brasil.

Lucas Moura – A Volta Triunfante

Lucas Moura retornou ao São Paulo 11 anos depois de sua última passagem pelo clube, decidido a conquistar novamente o título. Sua saída havia ocorrido logo após a vitória na Sul-Americana de 2012, e nesse período, o São Paulo só havia conquistado um Campeonato Paulista, em 2021. A volta de Lucas rapidamente mudou o cenário, e em quatro jogos na Copa do Brasil, ele se destacou nas semifinais contra o Corinthians e se estabeleceu como titular incontestável contra o Flamengo.

Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: ge
Foto: Marcos Ribolli/ge

Compartilhe esta notícia:

Notícias recentes

plugins premium WordPress