Parcelamento de contas junto a Sanepar muda a partir de outubro

No próximo sábado, dia 30 de setembro, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estará disponibilizando atendimento presencial em 36 Centrais de Relacionamento, distribuídas em 28 cidades do estado paranaense. O horário de atendimento será das 8h às 12h. Esta é a última oportunidade para os clientes aderirem ao programa de negociação de débitos, que permite parcelamentos em até 48 meses, com juros fixos de 0,5% ao mês.

A partir do mês de outubro, e até dezembro, o programa de parcelamento ainda estará em vigor, porém, com algumas mudanças nas condições: o prazo de parcelamento será reduzido para até 36 meses, e os juros aumentarão para 0,7% ao mês.

No Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) da Sanepar, não será aplicada a multa de 2% referente às faturas em atraso. Além disso, não há a exigência de um valor mínimo de entrada ou parcela fixa.

Os pagamentos dos parcelamentos começarão a ser cobrados a partir do mês subsequente à negociação e estarão incluídos nas faturas regulares. Importante ressaltar que em nenhum momento ou após a negociação será solicitada qualquer transferência bancária, pagamento em dinheiro ou cartão. Caso alguém se apresente em nome da Sanepar solicitando pagamento em espécie, a empresa orienta que seja feita uma denúncia.

Além do atendimento presencial nas Centrais de Relacionamento, a Sanepar oferece opções digitais para negociação, como o WhatsApp no número (41) 99544-0115, o e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, o telefone 0800 200 0115, e o site da Sanepar (www.sanepar.com.br).

Programa Água Solidária

A abertura das Centrais de Relacionamento também proporcionará aos clientes a oportunidade de aderirem ao programa “Água Solidária”, que visa beneficiar famílias de baixa renda com tarifas reduzidas. Terão direito a essa redução famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que residam em imóveis com até 70 metros quadrados e tenham um consumo de até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.

Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Agência Estadual de Notícias
Foto: André Thiago/Sanepar

Compartilhe esta notícia:

Notícias recentes