Após a conclusão do relatório da Coordenadoria da Defesa Civil do município e demais órgãos envolvidos, situação de emergência foi declarada para reparos urgentes dos danos e prejuízos causados pelas chuvas
O prefeito de Tibagi, Artur Butina, anunciou na segunda-feira, dia 6, a declaração de uma nova situação de emergência em todo o município devido às intensas chuvas que afetaram a região nos últimos dias, especialmente durante o feriado de 2 de novembro.
O decreto foi emitido após a conclusão de relatórios de diversos setores da Prefeitura de Tibagi, incluindo as secretarias de Planejamento, Transporte, Meio Ambiente, Habitação e Assistência Social. Toda a documentação necessária foi compilada e encaminhada à Coordenadoria da Defesa Civil para as medidas apropriadas.
O volume significativo de chuvas desta vez resultou no aumento dos níveis de córregos e arroios nos distritos do município, causando interrupções significativas no tráfego de pessoas e no escoamento da produção agropecuária. A precipitação acumulada no município de Tibagi, entre os dias 27 de outubro e 03 de novembro, foi de quase 300 mm de chuva.
Com a declaração de situação de emergência, diversas ações necessárias para lidar com os danos causados pelo excesso de chuvas e sua recuperação serão priorizadas.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi