O reconhecido desempenho dos atletas da canoagem slalom de Tibagi já é amplamente conhecido. No entanto, outros profissionais do município também estão se destacando e foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para participarem do Campeonato Panamericano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, que acontecerá no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. Desta vez, é a equipe de resgate que recebe o merecido destaque!
A convocação foi oficializada por Denis Terezani, Supervisor da Modalidade Canoagem Slalom e Caiaque na CBCa. O documento enfatiza a atuação excepcional e o desempenho de excelência do serviço de resgate e salvamento durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem de 2023.
Os tibagianos convocados para integrar a equipe de resgate do Panamericano de Canoagem são:
- Bruno Gustavo de Castro Martins
- Henrique Manoel da Silva Costa
- Marcio Rodrigues Banks
- Pablo Henrique Kalath Souza
- Pablo Pereira Carvalho
- Roberto Johney Carneiro Kopp
Além de ser treinador da Delegação Brasileira, André Luiz de Paula também será responsável pela coordenação dos serviços de resgate e salvamento, demonstrando sua versatilidade e vasta experiência nas modalidades de Canoagem Slalom e Caiaque Cross.
Andrezão ressaltou que todos os membros da equipe de resgate convocados são ex-atletas de canoagem ou têm experiência em agências de turismo locais. “Todos receberam muitos elogios após a etapa do Brasileiro aqui em Tibagi. Além disso, possuem ampla experiência em corredeiras, o que é crucial para garantir a segurança dos atletas durante o Panamericano”, concluiu.
O período de atuação da equipe de resgate será de 4 a 17 de março de 2024, proporcionando cobertura integral aos atletas durante os treinamentos e competições.
Tibagi também se destaca na Confederação Brasileira de Canoagem com a presença de Ricardo Martins Taques, conhecido como Teco, que é treinador da seleção e participará dos Jogos Olímpicos de Paris.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi