Líder Botafogo recebe Palmeiras

Confronto será nesta quarta-feira a partir das 21h30

O líder Botafogo entra em campo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com o objetivo de retomar sua trajetória de vitórias no Campeonato Brasileiro, buscando garantir uma posição de destaque na corrida pelo título. O Alvinegro enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília).

O Botafogo enfrenta um momento desafiador, com duas partidas consecutivas sem vitória em casa, incluindo um empate de 1 a 1 com o Athletico-PR e uma derrota por 1 a 0 para o Cuiabá. Com 59 pontos, a equipe lidera a competição e busca reverter essa sequência de resultados desfavoráveis.

Contudo, a tarefa não será fácil, pois o adversário do Botafogo é o vice-líder Palmeiras, que acumulou nove pontos em seus últimos três jogos e agora totaliza 53 pontos no campeonato.

O técnico do Botafogo, Lúcio Flávio, está otimista com o desempenho de sua equipe e acredita que podem superar o desafio: “Vamos jogar e temos condições e capacidade para isso. O mais importante é atentar para o que tem sido feito. Foi mencionada a campanha dentro de casa, o que é mérito da competência dos atletas. Segundo turno tem muito disso, essa dificuldade, pois cada um briga por um objetivo. O que nos resta é manter o foco, o trabalho e motivar os atletas. Acredito que os jogadores darão a resposta no jogo contra o Palmeiras.”

O Botafogo conta com um reforço importante para o confronto, com o retorno do atacante Victor Sá, que estava suspenso na partida anterior contra o Cuiabá. A provável escalação do Alvinegro inclui: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

O Palmeiras, por sua vez, tem demonstrado um desempenho impressionante com três vitórias em seus últimos três jogos no Brasileirão, incluindo uma goleada de 5 a 0 sobre o São Paulo. O técnico Abel Ferreira enfatiza a determinação de sua equipe para as partidas restantes: “Temos nove jogos, temos um bom jogo pela frente. Um jogo de cada vez, queremos vencer todos. Queremos vencer o próximo.”

A escalação provável do Palmeiras para o confronto inclui: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

O duelo entre Botafogo e Palmeiras promete ser emocionante, com as duas equipes buscando a vitória para atingir seus objetivos no Campeonato Brasileiro.

Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Fábio Lisboa/Agência Brasil
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe esta notícia:

Notícias recentes