CBF confirma ruptura de ligamento cruzado de joelho de Neymar. Atacante sofreu a lesão na derrota do Brasil para o Uruguai.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde de quarta-feira (18), informações sobre a situação do atacante Neymar Júnior, após a derrota de 2 a 0 da seleção brasileira para o Uruguai. O jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e uma lesão no menisco do joelho esquerdo durante a partida realizada na noite de terça-feira (17) no estádio Centenário, em Montevidéu. O jogo fazia parte da 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O diagnóstico foi oficializado na tarde de quarta-feira, após Neymar passar por exames clínicos e de imagem. A lesão ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o atacante sofreu uma entorse no joelho e precisou ser retirado do campo em uma maca.
A CBF anunciou que Neymar Júnior passará por um procedimento cirúrgico em data a ser marcada para corrigir as lesões. O departamento médico da seleção brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, está em constante comunicação e alinhamento com o Al Hilal, o clube de Neymar, para coordenar o processo de recuperação do jogador.
Com essa lesão, Neymar se torna uma ausência certa nos próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil enfrentará a Colômbia em 16 de novembro no Estádio Metropolitano de Barranquilla e, posteriormente, a Argentina, em uma partida programada para o dia 21 de novembro, no Maracanã. Essa lesão representa um duro golpe para a equipe nacional, que perde um de seus principais jogadores.
Sinval Silva para o Itay Notícias
Fonte: Fábio Lisboa/Agência Brasil
Foto: Andres Cuenca/Reuters